dica de programa: Daemon Tools lite

A dica de hoje é um programa muito útil e que da aquela ajuda quando se precisa emular CDs e DVDs, é o Daemon Tools Lite.
Este programa emula drives de CD e DVD para que você possa emular arquivos de imagens sem ter que instalá-los em seu computador. Se você possui uma imagem de cd (ou DVD) não precisa gravar o arquivo de imagem para depois ter acesso ao conteúdo do mesmo, basta emulá-lo com o daemon tools e abri-lo facilmente.
A seguir imagem que aparece após clicar com o botão direito do mouse sobre o icone na bandeja do sistema (a maldita barra ao ado do relógio =])
Você pode escolher o idioma do programa na hora da instalação e/ou a qualquer momento indo nas "preferences...". Se você baixou um jogo ou alguma aplicação em imagem que precise de 2 ou mais CDs também é muito fácil utilizar o programa para esta tarefa, basta emular todas as imagens necessárias (cerca de alguns segundos cada) e quando o aplicativo pedir o próximo CD (ou DVD) basta selecionar a imagen desejada no disco virtual e clicar para continuar... (simples viu...).
O bom deste software é que ele cria até quatro drives de CD e DVD virtuais, “enganando” o seu sistema como se realmente houvesse outros drives presentes em seu computador. Assim, você pode emular arquivos de imagem de HD/DVD, por exemplo, mesmo que não tenha um leitor deste tipo em seu PC.
Sua compatibilidade
O DAEMON Tools Lite além de fácil de usar é também um programa versátil. Ao todo, ele é capaz de identificar 10 formatos de arquivos de imagens diferentes, sendo eles: B5T, B6T, BWT, CCD, CDI, CUE, ISO, MDS, NGR, PDI.
Se você se interessou pelo programa, pode baixá-lo na imagem a seguir:
Tamanho do arquivo: 7,32 Mb
Sistema: Windows XP/Vista/2000/2003
Empresa: Daemon Tools
Versão para download: 4.30.3

Por hoje é isso pessoal, foi um post "curto e grosso" direto ao assunto...


0 comentários: