48 anos do 1º homem no espaço !

Olá pessoal, hoje estou aqui para postar sobre o aniversário de 48 anos de um grande feito da humanidade. Hoje completa-se os 48 anos desde a primeira vez um homem foi ao espaço! O felizardo foi o cosmonauta soviético Iuri Alexeyevich Gagarin, mais conhecido por seu nome e último sobrenome (afinal como que se pronúncia "Alexeyevich" ?).
Irei escrever um breve texto, com alguns pontos sobre quem foi esta pessoa apenas para despertar nos internautas a vontade de conhecer mais este homem que foi o primeiro a ver o planeta Terra do espaço. Para uma leitura mais completa visites os links de referência no final no post. ;)
Iuri Gagarin foi aos céus em 12 de Abril de 1961, a bordo da espaçonave Vostok I, uma nave que pesava 4725 quilos! Ele ficou em órbita por 108 minutos tempo no qual deu uma volta completa ao redor da Terra.
Gagarin nasceu numa região a oeste de Moscow, Rússia, parte da então União Soviética e seus pais trabalhavam numa fazenda coletiva, algo comum na nação então comunista.
No dia 27 de Março de 1968, aos 34 anos de idade, Yuri Gagarin morreu quando o avião que ele estava testando caiu. Sua morte foi lamentada pelo mundo e suas cinzas foram enterradas ao lado de outros heróis Soviéticos no Kremlin Wall.
Para ler mais sobre Yuri Gagarin, confira os links a baixo:
1) Yuri Gagarin na wikipedia
2) Yuri Gagarin no Kosmonaut.se
3) Yuri no Russian Archives online
4) Noticias da sua morte no últimosegundo
5) Gagarin no findagrave.com
Por hoje é isso pessoal, um abraço a todos e até a próxima ;)
P.s.) Feliz Páscoa à todos.... :)

0 comentários: