Firefox pode perder suas abas!

É isso mesmo que você acabou de ler, uma das "marcas registradas do firefox", suas abas, podem deixar de existir. Isso porquê um sujeito, ou melhor um grupo de sujeitos, dormiram mal durante a noite e no outro dia decidiram, o "firefox deve perder as abas..." kkk
Brincadeiras a parte, o fato é que um grupo que participa do desenvolvimento de melhorias do firefox propôs mudar a forma de navegação de páginas reduzindo a utilização de abas. Segundo eles todas as janelas abertas seriam agrupadas em uma barra lateral a esquerda do browser ou organizá-las em forma de mosaico numa tela única (da mesma forma que a extensão Foxtab faz). Uma imagem do quê seria a nova interface:
Sinceramente, eu não gostei da idéia, segundo as argumentações do grupo, "a popularização dos monitores maiores (com 19' ou mais) permite criar browsers com este design, sem fazer o usuário perder área de visualização dos sites que visita".. Ahh sim, eu vou trocar meu monitor de 17 polegadas por um de 19 só para abrir o firefox.... até parece... se fizerem assim a interface do firefox eu vou procurar uma extensão para desabilitar e voltar as velhas abas, (com certeza alguém vai fazer, e se não fizerem EU faço!) elas são muito mais rápidas, eficazes e funcionam perfeitmamente bem... e eu não tenho tempo para estar olhando thumbnails das páginas (foi por esse motivo que utilizei a extensão Foxtab, citada acima, apenas uma semana).
De qualquer forma vamos ver no que isso vai dar, qualquer coisa é só não instalar a nova versão e nem atualizar a versão corrente... ;)
Um abraço a todos então, fui...

0 comentários: