Everest Ultimate Edition

No post de hoje vou falar um pouco deste programa que é muito útil e que estou usando freqüentemente, seja para apenas monitorar as temperaturas do computador ou saber de dispositivos conectados ao PC.
Nome do aplicativo: Everest Ultimate Edition
O quê é: segundo o site do baixaki, “O Everest Ultimate Edition é um programa completo de diagnóstico de seu computador. Ele mostra as características do hardware, oferece parâmetros para comparação, gera e exibe relatórios e apresenta alguns aspectos do que está ocorrendo em tempo real em seu computador (como processos em andamento).
Com o uso deste programa, você terá acesso às informações técnicas de seus softwares, placa-mãe, placas de vídeo, HD, memórias, monitor, etc. de forma muito mais completa e detalhada do que o sistema de informações do Windows. Adicionalmente, ele faz testes comparativos com as memórias, monitora a temperatura do computador (processador, placa-mãe, cooler) e cria relatórios contendo todas as informações da sua máquina."
O programa ainda gera relatórios com informações previamente selecionadas e este processo é bem simples, você escolhe o aspecto no qual deseja um relatório (entre os disponíveis do programa), ele levanta os dados e gera o resultado automaticamente.”
O quê eu mais gosto no Everest ? Ele além de ser super leve, é carregado com uma grande quantidade de ferramentas de monitoramento, utilizo-o muito em um computador que “transformei” em servidor em casa o qual é mantido para fins de testes. Com o Everest eu posso monitorar a temperatura em tempo real da máquina e sempre que preciso posso gerar rapidamente um relatório do estado do sistema e apenas das áreas que desejo. Você pode ler mais sobre o programa nesta página do site da empresa.
Licença: Infelizmente o programa é shareware, mas você pode baixar pela internet do site da empresa (ou do Baixaki) e testá-lo por tempo limitado (pelo que lembro é 30 dias de uso) em seu computador.
Versão: no momento que escrevo este post a versão do programa é a 5.02 build 1750, mas em casa e no trabalho utilizo a versão 4.60.1500.
Como instalar? Apesar de ser um programa repleto de ferramentas, para instalá-lo não é necessário nenhum curso na NASA. Após baixar o instalador siga a “receita de bolo” apenas clicando em “Next” e “Finish”.
Para conseguir uma licença do programa: Estes dias estava dando uma olhada no site do Baixaki e para minha surpresa havia um tutorial de como conseguir uma licença grátis do Everest, não de sua mais nova versão, mas já serve e é perfeito, pois não precisa ficar lembrando-se que sua versão Trial irá expirar a qualquer momento. O site esta em alemão, mas é simples e tudo intuitivo (pelo menos eu achei), de qualquer forma no próprio tutorial do Baixaki o pessoal fez a tradução do alemão para o português (pelo visto foi GoogleTranslate na veia =]).
Para você acessar o tutorial feito pelo baixaki, clique na imagem a seguir:
Para baixar a versão correta do programa (a licença não é para qualquer versão, apenas para a 4.6) clique na imagem a seguir (o download será feito direto do site da empresa que o desenvolve):
É isso ai pessoal baixem o Everest e não percam a oportunidade de desfrutar de uma licença original, um abraço e até a próxima.

0 comentários: