Número de malware triplicou em 2009

Olá pessoal, é isso mesmo o quê vocês leram no titulo. O número de de vírus, cavalos de troia e outras ameaças digitais saltou de pouco mais de 400 mil no primeiro semestre de 2008 para 1,2 milhão no mesmo período deste ano.
Quer um dado mais assustador? lá vai: Atualmente, surgem em média 200 mil novas ameaças por mês, ou cerca de 6 mil por dia!
Segundo o blog blog do McAfee Avert Labs (dados publicados pelo especialista David Marcus) essas médias incluem somente o malware realmente novo – ou seja, aquelas peças que demandam o desenvolvimento de um código de detecção e proteção. Não entram aí os programas nocivos que podem ser detectados por meio de técnicas heurísticas ou por semelhança com outros já existentes.
Isso só justifica ainda mais que deve-se haver uma forma de conscientizar os usuários a não sairem clicando em tudo que é link e também não perder tempo olhando spans (sim tem gente que olha e até responde a spans!!). Além de outras várias formas, uma delas: gente pelo amor de Deus vamo fazer um curso básico de informática... tá certo que o PC está mais fácil de comprar mas vamos guardar uns trocadinhos para um curso, nem que seja um bem basico mesmo, mas pelo menos aprendam como se portar na internet!!
Fonte: Info
É isso por enquanto pessoal, só uma passada rápida para mostrar que não é brincadeira quando se fala que deve-se ter mais cuidados quando se está a frente de um computador.
Um abraço, fui !!!

0 comentários: