Aeronave Reaper fora de controle

Olá pessoal, estava vendo esses dias na internet o caso de um avião avião-robô não tripulado que saiu fora do controle. A aeronave trata-se de um MQ-9 Reaper (imagem abaixo), do tamanho de um jato executivo que “simplesmente” parou de responder aos comandos  dos operadores enquanto voava sobre o Afeganistão.
Como a aeronave estava fora de controle, fortemente armada e não possui sistemas de autodestruição, foi necessário mobilizar um caça que fez o abate da ameaça. As aeronaves Reaper são utilizadas principalmente em missões sobre o Afeganistão, Paquistão e Iraque fazendo o ataque aos inimigos utilizando misseis ar-terra Hellfire.
Esses brinquedos de gente grande são controlados via satélite e podem estar em uma missão no Iraque enquanto seu controlador opera os controles do outro lado do mundo.
Mas se você acha que dinheiro não é problema e está a fim de comprar um deses para se “divertir” controlando-o de casa, esqueça.... Jogar Flight Simulator é muito mais divertido do que controlar essa geringonça, isso porque as imagens da tela são monocromáticas, possuem baixa definição, poucos polígonos e quase nenhuma aceleração 3D, um verdadeiro tédio.. ou não.. =]

Para Maiores informações, lá vai as fontes:

Notícia:
- MeioBit;
- Site original: 

Aeronave:
- wikipedia - em inglês;
- Air force tecnology; 

Mísseis hellfire:
- Wikipedia - português;
- Global Security;

É isso  aí pessoal, até a próxima. Um abraço a todos.

0 comentários: