Postagem 1 de aniversário

Bom pessoal, hoje estou aqui para fazer a primeira postagem especial de aniversário, as 2 próximas saem ainda esta semana. Aqueles que me conhecem sabem (ou pelo menos deveriam saber) que faço aniversário no próximo dia 22 de novembro e no mesmo dia o blog completa seus 2 anos de vida.
O blog pode não estar entre os mais lembrados afinal aqui você não encontra fofocas, dicas de moda, imagens de popstars entre outros, mas certamente pode estar entre aqueles que possuem conteúdo mais focado e que vai mais fundo nas postagens, afinal links não altam nos posts, sempre direcionando para notícias e postagens de sites que possam exemplificar mais facilmente, não possuímos nehnuma "janelinha" de propaganda, nenhum baner piscando na tela chamando a atenção, tudo isso a fim de manter o foco no principal: a notícia, ou melhor a postagem!
Não temos cores berrantes na tela, afinal o preto é mais bonito, discreto e combina mais para darum ar mais intelectual ao blog.
O blog não possuí uma atualização diária como os anti-vírus, mas não é por falta de vontade desta pessoa que vos escreve, é pelo fato de que manter um blog com assuntos sérios e focados não é muito fácil, primeiro porquê seleciono vários possiveis assuntos para o blog, mas começo a fazer uma triagem mais a fundo e acabo em apenas um ou dois assuntos relevantes que serão postados. Depois disso eu tenho que ler, pesquizar e começar a montagem do post, e para isso chego perder as vezes mais de 2 horas em uma postagem devido ao tempo para ajustar a fomatação, encontrar noticias relevantes a postagem para linkar, conferir o português (pelo menos para não deixar com tantos erros e gírias) e em uma linguagem mais "culta".
Nesses 2 anos o blog passou por várias mudanças na interface, até que eu encontrei um template que poderia ser o escolhido, para isso eu criei um blog de testes, e nele começei a testar tudo antes de trazer aqui para o blog, foram dias ou melhor, noites, trabalhando no arquivo xml do blog (proprietário do Google) até chegar ao que você vê hoje.  
Nesses dois anos muita coisa aconteceu, coisas importantes na ciência como os 200 anos do nascimento de Charles Darwin e os 150 anos da publicação de seu livro "A Origem das Espécies", tivemos os 48 anos do primeiro homem no espaço, entre outros grandes acontecimentos. Pessoalmente os grandes acontecimentos foram a minha formatura (para quem ainda não sabe tenho Bacharelado em Sistemas de Informação) e o primeiro emprego.    

As previsões e idéias:
Já fui questionado umas 4 ou 5 vezes no mínimo se eu pretendo transformar o blog em um site, a resposta é sim! tenho a essa a idéia em mente, criar um site que continue com o mesmo foco do blog, com mais materias e notícias, mais tutoriais não só de softwares mas de hardwares e alguns gadgets ou melhor, alguns "brinquedos tecnológicos", ter uma equipe mais especializada, de forma que fique alguém responsavel por dicas, truques e tutoriais de softwares, outros de hardwares, outro com materiais de redes de computadores, e assim por diante.
Gostaria de manter a interface do possivel site parecida com a do blog, para que os internautas não estranhem a mudança, e migrar todo este conteúdo que o blog já possui, para o site, assim tudo estaria em um só lugar. O site seria aberto a todos, mas com a opção de cadastro, membros cadastrados poderiam concorer a brindes e possivelmente ajudar na produção de conteúdo para o site. Algo grande como o Gizmodo mas com a seriedade de um site fiel a notícia (tá eu sei que as vezes eu fico puxando o saco do Google e do Firefox, mas e daí, são os melhores nas suas areas...).

Os agradecimentos
Antes de terminar esta postagem especial de aniversário, gostaria de agradecer a aqueles que colaboraram com o blog de uma forma ou de outra, em especial um grande abraço ao amigo Rodrigo Borges, o administrador do fórum universo da eletricidade que gentilmente permitiu que eu hospedasse no servidor do site alguns arquivos vitais (e outros nem tanto) ao correto funcionamento do blog.
O outro agradecimento vai ao amigo e ex-colega de faculdade Vinicios que também lê o blog, e por fim, um agradecimento a todos os que já passaram por aqui e que deixaram recado agradecendo por alguma postagem.
Um abraço e até a próxima postagem especial de aniversário (nas 2 próximas postagens vou fazer uma retrospectiva do que já passou por aqui).

0 comentários: