As compras chegaram..

Olá pessoal, estou meio sumido do blog mas é por uma boa causa (pelo menos eu acho), bom, agora a postagem completa do robô seguidor de luz que fiz há um bom tempo e que a pedidos estou devendo uma nova postagem com mais screens e um passo a passo está mais próxima de ser feita, isto porque chegaram esta semana os dois Kits Tamiya com motor duplo e 4 razões de transmissão diferentes (12,7:1 38:1 115:1 e 344:1), sem fazer merchandising comprei no site da Multilógica, que para quem não sabe é a representante oficial dos produtos Arduíno no Brasil, confesso que não paguei barato (por causa do frete que saiu R$ 40,00 para esse buraco que se chama Santa Maria...) mas valeu, a final de contas é "uma mão na roda" a transmissão "pronta", (entre aspas pois tem que ser montada... :p).
Segue uma imagem da transmissão montada:
 Na foto a transmissão está montada com relação 344:1. 
Eu comprei 2 Kits, vieram todas as peças, parafusos, 2 motores, manual, uma chave para prender uma peça no eixo com tração e um tubo pequeno de graxa para passar nas engrenagens. A seguir duas imagens (retiradas da net) do kit:

As únicas diferenças entre este kit e os meus é que neste o plástico de fora é escuro (o meu é transparente) e não veio uma caixa gigantesca dessas, cada kit veio em apenas um saco plástico lacrado dentro de uma caixa, ao invéz de vir uma caixa grande com apenas um kit, veio uma caixa do mesmo tamanho com 2 kits ;)
Agora vocês devem se perguntar, "para que diabos ele comprou 2 kits?.." bom, um é para que eu possa refazer meu robô seguidor de luz com uma transmissão mais profissional e colocar um circuito duplo nele para que ele possa ser também um "seguidor de linhas" assim eu tenho 2 robôs em um, apenas escolhendo seu modo de funcionamento atravéz de um interruptor... vou colocar o passo a passo dele aqui no blog, não se preocupem...
Tá mas e o outro kit ?.... bom, o outro kit é para um outro projeto pessoal, estou fazendo um veículo movido a vapor com esteiras, tipo um "tanque de guerra" ("blindado" para alguns..). Como veículos com esteiras necessitam de tração em ambos os lados, tive que comprar este sistema de transmissao da Tamiya, pois é perfeito o sincronismo dos motores (imagina um lado girar mais que o outro sem que eu queira.. impossivel andar em linha reta!)
Bom, eu mesmo fiz a base onde o kit será montado, utilizando compensado (um bem fino de uns 3mm) então a única coisa comprada no momento é a transmissão..
A idéia do veículo:
Isto já é assunto para um outro post mas, vamos lá: a idéia e que um pequeno tanque forneça o combustivel para transformar em vapor uma certa quantia de água, o vapor em alta velocidade e pressão movimentam uma turbina que gera eletricidade para o sistema eletrico (que ainda tenho que projetar) onde estão incluídos o radio-receptor e os motores que acionam as duas esteiras.
Conforme o projeto for andando eu coloco aqui umas atualizações, bom agora vocês já sabem o motivo das postagens continuarem escassas..
É isso então pessoal, até a próxima...
Fontes:

0 comentários: