Robô explorador - acionador dos LEDs de iluminação

Um circuito que já montei e faltava publicar no blog é o sistema acionador dos leds, basicamente ele possui o mesmo circuito elétrico que o circuito acionador do cooler da ponte H, a diferença básica é que ao invéz de possuir uma única saída ele possui 4 que são utilizadas pelos LEDs de iluminação frontal, LEDs de iluminação da câmera e 2 LEDs que piscam alternando entre azul e vermelho que serão colocados na parte traseira do robô para sinalização.
A seguir a imagem do circuito acionador:
Na imagem é possivel ver os parafusos de fixação bem como o conector padrão futaba utilizado para ligar o sistema ao CPU do robô (lembra do diagrama de blocos dele??). Talvez eu ainda tenha que fazer alguns ajustes nesse sistema, mas será pouca coisa a princípio.
Aqui uma foto dos LEDs de iluminação da câmera:
O conector possui indicação de "positivo" e "negativo" para que seja colocado de forma correta, a seguir a imagem dos LEDs de iluminação frontal e dos LEDs de sinalização:
 
Os LEDs dispostos em forma triângular são de iluminação frontal, os outros menores são de sinalização e ficam escondidos no robô de forma que só será possivel ver a luz emitida por eles quando esta iluminar o chão.

Sobre o circuito a postagem termina aqui, agora vamos ver o que ainda falta no robô:
- Armas e sistema de disparo;
- Câmera (essa etapa não tem nem previsão para ser feita e/ou concluída - provavelmente  será a última etapa);
- Chassi;
- Controle remoto;
- CPU; 
- Motores, transmissão e esteiras;
- Ponte H de acionamento dos motores;
- Programação;
- Sistema de alimentação;
Pelo que lembro é isso, no momento já estou trabalhando no controle remoto do robô (já faz umas 2 semanas no mínimo), algumas coisas já estão prontas ou quase, só falta as fotos e redigir o texto para postar aqui no blog.
Por hoje era isso, até a próxima.

0 comentários: