Sistema de controle de coolers e LED - parte 3

Depois de um bom tempo estou de volta para falar do sistema de controle do PC (coolers e LEDs), lembra??? Pois é, hoje efetuei os primeiros testes com o sistema dentro do gabinete, ainda não fiz a instalação do acrílico mas já cortei uma parte da lateral para a instalação da grelha e do cooler responsável por jogar ar diretamente sobre o processador.
O sistema de LEDs está funcionando com apenas 3 ao invéz dos 6 que desejava, pois 3 funcionam em uma forma totalmente diferente (mas visualmente ele é igual), acho que não vou conseguir trocar na eletrônica mesmo levando a nota fiscal, só que teria que levar o sistema completo para testar antes de comprar os outros 3 novos (já que custa R$ 5,00 cada um). 
Fora esse problema com apenas 1 cooler na lateral consegui os primeiros resultados de temperatura, ainda não instalei os outros, pois não tive tempo para cortar os fios e adicionar um cabo maior em cada um, as leituras de temperatura não foram melhores, pois o cooler está com bastante pó e sujeira, assim como uma boa parte do gabinete. Mas isso é por pouco tempo, vou comprar o alcool isopropilico e assim que tiver um tempo livre (uma tarde toda) vou desmontar todo o PC, limpar tudo e substituir a pasta térmica e se até lá eu já possuir a tinta em spray já aproveito para pintar todo o chassi do gabinete de branco ou prata (por fora ele vai continuar preto).
No momento do teste a temperatura aqui era de 23°C, e na imagem a seguir você pode conferir a temperatura do PC com o cooler desativado e sem nada de aplicativo aberto.
 
Legenda: 
A temperatura em preto é do HD;
A temperatura em azul é da placa de vídeo;
A temperatura em verde é do processador;
Depois abri o Steam e coloquei para rodar o Left 4 Dead (tudo em High) e as temperaturas foram para:
 
Acionei o cooler em velocidade máxima e o resultado mudou para:
 
E menos de 2 minutos após acionar o cooler e sair do jogo as temperaturas lidas foram:
 
Lembrando que o dissipador do cooler está com muita poeira e só tinha um cooler jogando ar para dentro da máquina, falta outro cooler na frente (também jogando ar para dentro do gabinete) e um na parte de trás jogando o ar para fora. Hoje é sem imagens porque estou sem a máquina fotográfica (deu problema e tive que mandar para São Paulo, já que ainda estava na garantia, 1 mês sem máquina agora..).
A próxima etapa é colocar o acrílico e adicionar os outros 3 LEDs e 2 coolers, fora isso, o casemod está completo. Claro que ainda tem a limpeza e pintura do gabinete, mas essa parte não é "obrigatória". :)
Também to pensando em substituir o dissipador do processador por um mais eficiente, pois no verão o calor é terrivel aqui na cidade (ano passado eu estava jogando Killing Floor e o PC reiniciava), assim já me preparo para passar a madrugada jogando e tomando refrigerante :).
Por hoje é isso, até a próxima.

0 comentários: