O Robô - até que em fim!

Bom, vamos lá, agora vou falar sobre o robô, sua estrutura, como falado no post anterior, é feita de palitos de picolé e alguns palitos de churrasco!!, decidi fazer assim porque são mais leves que os outros materiais que possuo e assim conseguiria que "sobrasse" mais potência dando ao veículo maior agilidade. 
Algumas alterações ainda serão feitas como aumentar o número de LEDs da iluminação, colocar uma camêra sem fio para transmissão do video e também a adição de um sensor de temperatura na Ponte H permitindo que o próprio robô ative o cooler sem a necessidade de intervenção humana e claro, uma pintura na estrutura.
Algumas imagens do veículo:
Nessa imagem é possivel ver a estrutura quase toda, na frente há as 4 pilhas que fazem a alimentação da ponte H responsavel pelo acionamento dos motores. Nessas fotos as rodas traseiras estão com uma tira de elástico que é para dificultar delas "patinarem", pois o piso estava encerado e estava dificil ele andar sem patinar, pois não há peso suficiente para forçar a estrutura contra o chão.
A imagem a cima mostra o pequeno cooler (retirado de um notebook antigo) preso sobre o dissipador da ponte H (dissipador da ponte norte do chipset de uma placa-mãe), o aquecimento é mínimo, mas em alguns casos o dissipador esquenta bastante sendo necessário o cooler. Ainda quero modificar a programação dele para dar maior segurança e autonomia em temperaturas mais baixas. 
Frente do veículo, ainda quero adicionar mais LEDs de alto brilho para iluminar mais, falta apenas os acabamentos na estrutura (lixar e pintar), mas isso é menos importante no momento.
 
Visão superior onde é possivel visualizar a CPU completa, o servo da direção (de azul), cooler da ponte H, modulo sem fio (caixa preta ao lado do cooler) e pilhas de alimentação.
Bom, fazia tempo que estava prometendo um vídeo do robô, então decidi fazer uma coisa: prendi minha máquina fotográfica no robô e coloquei ele para andar, de momento só dentro de casa, depois que a estrutura estiver pintada vamos para o pátio =)
Segue o vídeo:
Por enquanto é isso pessoal, um abraço e até a próxima.

0 comentários: