Modificando um Helicóptero Fênix - Parte 2

Bom pessoal, dando continuidade à modificação do meu helicóptero Fênix, que se iniciou nesse post, hoje venho postar a pintura dele. pimeiro, uma imagem dele original:
 E agora as fotos depois da pintura:

Removi todos os adesivos e pintei ele completamente de preto fosco, preciso agora desentortar o estabilizador das pás que está levemente curvado desestabilizando o voo.
Também removi a "Bazuca de Cauda", para liberar mais algumas gramas no peso final da aeronave. Agora falta só mecher no sistema de iluminação e na alimentação do sistema, mas isso, fica para a próxima postagem.
Abraço e até a próxima pessoal.

2 comentários:

Hélio Ortiz disse...

Olá Natanael,

Estava fazendo uma "limpeza" de armário e me deparei com um helicóptero no modelo Fenix, ainda em funcionamento com muito pouco uso. Fui pesquisar se valeria a pena vender ou doá-lo a alguém e me deparei com seu artigo. Fiquei muito interessado, mas não encontrei a continuação de suas modificações, você chegou a realizá-las e documentá-las?

Obrigado e parabéns pelos artigos, gostei muito principalmente os de eletrônica, como da mini arduino, o caminhão de controle remoto e a modificação no mouse.

Natanael da Silva Fim disse...

Olá Hélio,

Muito obrigado, fique a vontade para olhar as publicações e perguntar.

As modificações não foram muito adiante disso, comprei a bateria de Lipo para utilizar no lugar da Ni-Mh dele, o problema é que a tensão dela é 11.1V e o consumo de corrente é grande, então todas as mini fontes que utilizei para regular a tensão em 5V acabavam esquentando demais.

De momento estou utilizando a bateria para os testes e programação do meu avião de controle remoto (que você encontra também aqui no blog mais informações), mas pretendo voltar a esse projeto ainda, está tudo guardado na caixa original do produto!.

Abraços.