Arduino com datalogger integrado

Olá pessoal, na postagem de hoje venho publicar o resultado da minha mais nova placa, saindo do forno, uma placa Arduino com datalogger integrado nela, veja só:
É um módulo de telemetria V1.1 (na versão 1.0 tive problemas nos pinos de comunicação), esse módulo possui uma entrada de tensão DC (borne KRE azul), após isso é a fonte de energia do módulo, com filtragem de interferências, transistores para aumentar a corrente na saída, jumper de seleção de tensão de entrada e armazenamento em capacitores para evitar oscilações.
Na parte central há o microcontrolador Atmega328, ele pode ser programado diretamente nessa placa por meio de um conversor USB/TTL que é conectado nos pinos de comunicação (próximos ao LED amarelo).
Sim, agora o blogdonatanael também é um domínio, no momento, se você digitar o endereço que está na placa será redirecionado para cá, futuramente, migraremos para lá :) Agora já tenho um local para hospedar a loja onde você poderá comprar meus projetos.
Nessa imagem, no lado esquerdo temos o módulo RTC (com opção de resetar o RTC através de jumper) e o adaptador de cartão MicroSD onde as informações são gravadas.
O LED azul corresponde ao pino 13 (Arduino) e serve como status do funcionamento, os LEDs verde e vermelho são referentes ao acesso ao cartão de memória, se der ok a escrita, pisca o verde, se der erro de acesso, pisca o vermelho.
Por enquanto é isso pessoal, o que acharam das novidades?? É, placa nova e domínio novo!!
Abraços e até a próxima.

0 comentários: