Atualização da Placa de Desenvolvimento Integrado

Olá pessoal, há quase 2 anos atrás eu criei esse post mostrando a placa de desenvolvimento que tinha criado, a ideia era facilitar o desenvolvimento dos meus projetos sem a necessidade de juntar muitos fios e jumpers para ligações, então reuni as principais funções em uma única placa.
Um tempo depois, atualizei a placa colocando-a em uma base juntamente com uma protoboard, e mostrei isso nesse post, depois dessas postagem, a placa recebeu novas atualizações e ano passado montei ela em uma PCI, levei uma semana para montar ela ao todo, e cerca de um mês de testes e ajustes no PC, até que decidi criar um kit para que eu tivesse o máximo em um só lugar.
Assim decidi mandar a placa ser produzida em uma empresa, pesquisando na internet, encontrei o site Projetos de Garagem, onde é oferecido o serviço de fabricação de PCI com o diferencial de não possuir um pedido mínimo, então solicitei um orçamento (também é oferecido uma calculadora onde você já pode saber o preço antecipadamente) para a minha placa do kit de desenvolvimento.
O resultado você pode conferir a seguir:
Ela não chegou bem assim como vocês estão vendo, pois nesse momento eu já tinha começado as adaptações nela para por os componentes, o que acontece é que a biblioteca do Fritzing tem um problema com a dimensão interna dos orifícios dos componentes, então eu sempre tenho que usar brocas um pouco maiores do que o normal.
Por esse motivo a etiqueta do conector "Futaba 2" está riscada, a broca escapou :p
Bom, fora essa limitação (do Fritzing), a placa tem uma excelente qualidade e ficou muito bem feita, o único problema que deu foi no canto inferior direito que as etiquetas dos componentes não apareceu, mas não interfere em nada.
Adorei o produto e certamente entrarei em contato novamente para pedir outras placas. Veja a seguir uma foto do processo de montagem da placa:
Alguns componentes fixados nos seus respectivos locais, com a legenda dos componentes bem definida fica muito mais fácil essa tarefa.
Algumas horas depois e este é o resultado:
Realmente ficou linda a placa! Nas próximas placas vou pedir outras cores na produção, sem dúvida eu recomendo muito mesmo, faça um orçamento e veja as diferenças, vale a pena.
Outra vantagem foi o fato de não precisar exportar arquivos para um formato X e mandar para fabricação eu simplesmente mandei o arquivo .fzz do Fritizing e pronto!
Se você não tiver a placa feita no PC não precisa se preocupar, basta mandar o esquema elétrico e eles fazem a placa para você, muito melhor assim, pois algumas pessoas conseguem o esquema elétrico mas não possuem conhecimento ou mesmo tempo para operar um programa para criar a placa.
Foram cerca de 3 semanas desde que encontrei o site e começei a entrar em contato até a chegada da placa finalizada, por conta dos feriados eu mandei o projeto da placa no dia 21/04 e ela chegou no dia 09/05, mas a postagem nos correios foi feita no dia 28/04, ou seja, a fabricação foi bem rápida, o que mais demorou foram os correios mesmo.
Essa placa juntamente com outra que comprei no Aliexpress vão fazer parte do novo kit de desenvolvimento, aguardem...
No mais, fica aqui o meu muito obrigado ao José Caetano pelo ótimo trabalho na confecção da placa e pelo excelente atendimento prestado.
Por hoje é isso pessoal, um abraço e até mais.

0 comentários: