Utilizando a cuba de limpeza ultrassônica

Como prometido na postagem anterior, hoje vou mostrar como utilizar a cuba de limpeza ultrassônica que comprei no site da Usinainfo, para isso, vou mostrar o processo limpando uma das minhas placas arduino mega 2560.
A limpeza ultrassônica consiste em ondas ultrassônicas sendo lançadas no meio onde está o liquido de limpeza, as moléculas desse liquido vibram na frequencia das ondas ultrassonicas e é essa vibração que faz as particulas de sujeira se desprender das superfícies que se encontram.
Primeiramente vamos limpar a cuba passando uma água e escorrendo o excesso, apenas para limpar qualquer particula de sujeira/poeira que possa existir:
Placa Arduino dentro:
 
Hora de preparar a solução de limpeza, para isso utilizei o liquido de limpeza (solução concentrada):
Esse frasco deve ser diluido em 1 litro de água limpa:
Depois coloca-se a solução dentro da cuba, não deixando chegar até a borda.
 Nessa foto já da para ver a cuba configurada para 50W de potência, deixei durante 5 minutos agindo, o resultado após o final da limpeza foi esse:
Partículas de sujeira que estavam na placa e que foram removidas completamente com a limpeza. Sem dúvidas um excelente investimento e um excelente produto, já fiz a limpeza de várias placas que possuía aqui e ficaram completamente limpas, como novas.
Por hoje é isso pessoal, um abraço e até a próxima.

0 comentários: