Mais uma atualização da placa de desenvolvimento

Há mais ou menos 3 anos montei uma placa com todos os principais itens que mais uso fazendo testes como arduino. O tempo foi passando e a placa evoluindo até chegar na ultima versão que estava:
Confira o histórico na postagem original clicando aqui. E assim estava desde então, o problema é que a placa era muito grande e não cabia nos meus potes organizadores além de juntar muita poeira que era difícil ser removida (apenas com pincel era possível fazer uma limpeza melhor).
Foi pensando nesses problemas que resolvi montar duas placas separadas, uma para a parte de programação e a outra para os testes, faz mais de 2 meses que comecei a redesenhar as placas, e alguns dias atrás finalizei a montagem.   
Aqui uma foto da parte de programação:
 
As saídas foram triplicadas para expandir ao máximo a prototipagem, possui conectores de 5V no lado direito e conectores para fornecer a mesma tensão de entrada no lado esquerdo. Quero fazer testes para obter os dados de corrente máxima fornecida pela placa e variações nas tensões, assim que esses valores forem obtidos coloco aqui no blog.
Dando continuidade, aqui a placa de prototipagem:
 
Com entrada de energia (5V) no topo, ou entrada por fonte com conector jack com tensões de 9V a 12V (o intervalo é maior, mas esse é o que não apresenta aquecimento dos CIs de retificação). Falta apenas identificar corretamente os DIP Switch com a parte que é acionada na placa. As duas placas possuem furação compatível, podendo serem empilhadas com espaçadores:
 
Ja foi testado e funciona normalmente, apenas falta os itens citados anteriormente como teste de corrente fornecida e identificações nas placas. 
Outro detalhe muito importante, lembra que falei que era difícil limpar a placa grande? Pois com essas não tem mais esse problema, as placas foram projetadas para caber dentro da minha cuba de limpeza ultrassônica, adeus sujeira difícil de remover :)   (por isso os cantos são arredondados)
Por hoje é isso pessoal, abraço e até a próxima.

0 comentários: