Manutenção no controle remoto

Hoje o dia foi de fazer manutenção no controle remoto para projetos. Os problemas a verificar eram:
- 2 interruptores com mal funcionamento;
- chave alavanca quando movida alterava os valores analógicos do joystick direito;
- fixar novamente a porta USB;
Além disso eu queria:
- montar uma alça para transporte;
- testar fonte de alimentação e bateria;
- adicionar capacitores para estabilizar mais a tensão interna;
Fiz a lista de modificações, preparei tudo e coloquei a mão na massa, mas essa manutenção toda levou umas 4 horas, pois é achei que ia demorar menos. Consegui fazer tudo o que tinha planejado, vamos às fotos:
Começando a procurar os problemas, além dos citados encontrei mais um, um resistor que faz um dos interruptores de 3 posições funcionar estava com os terminais quebrados, ai tive que substituir também.
Testando os joysticks e chaves, tudo funcionando depois dos reparos!  E o grande objeto de desejo, a instalação de uma alça para transporte:
A alça fixada é a da minha fonte de bancada (na verdade era os "pés" da fonte" hehehe), reforcei os parafusos e prendi muito bem, agora fica melhor para carregar o monstrinho.
Tive que montar um "pack" de capacitores (4 capacitores de 6.3V e 3300uF em paralelo) e ligar na saída da fonte de 5V do controle, dessa forma consegui muito mais precisão em todas as leituras, pois não tinha mais oscilação de tensão.
Deu trabalho mas no final valeu a pena, 100% do controle funcionando agora, o próximo passo é voltar a focar no robô que será controlado por esse monstrinho.
Por hoje é isso pessoal, um abraço e até a próxima.

0 comentários: