Testador de servos caseiro

Hoje venho mostrar o pequeno testador de servos que montei para usar na montagem do meu avião de controle remoto, ficou bem pequeno e fácil de utilizar, aqui a placa perfurada com os componentes agrupados, a ideia era fazer um circuito bem compacto:
 
Com as linhas marcadas, hora de cortar o excesso e soldar os componentes:
 
Alguns minutos depois e a placa já estava pronta, não possui fonte de energia, pois os ESC que utilizo para controlar motor brushless já possuem BEC integrado, coloquei 5 saídas de sinal onde posso testar simultaneamente 5 dispositivos, caso queira desativar um e testar apenas outro, basta mover os DIP Switch, não precisa remover o conector da placa.
Circuito muito simples onde um Attiny85 lê o valor de um potenciômetro e envia um sinal PWM com base na posição do potenciômetro para as saídas da placa.
 
Visão superior da placa, pouquíssimos componentes em um projeto funcional!
Além de testar os servos do avião (ou robôs, etc...), posso testar motores brushless simultaneamente. O melhor de tudo é que não gastei nada para montar, pois todos os componentes já possuía em casa, a placa perfurada tinha sido comprada mas não tinha utilizado ainda.   
Por hoje é isso pessoal, um abraço e até a próxima.

0 comentários: