sexta-feira, 24 de junho de 2016

indicação de livro número 1

Olá pessoal, nessa postagem estou dando início a mais outra categoria aqui no blog, a de bibliografias sugeridas. Serve tanto para o pessoal que está dando início no mundo do Arduino e microcontroladores, ou na parte de eletrônica até mesmo para os que estão mais aprofundados no assunto.
Vale a pena adquirir os livros, mas não tudo de uma vez ok! Esses livros que vou postar estou lendo ou já li para aprender mais sobre esse fascinante mundo, estarão incluídos livros de Arduino, Eletrônica e Elétrica, Programação e afins, os livros aqui podem ser em Português (Brasileiro) ou Inglês (EUA), pois muitos livros comprei em inglês por estarem mais atualizados ou não haver uma versão brasileira, então vamos ao primeiro título:
Getting Started with Arduino escrito por Massimo Banzi (co-fundador do Arduino) sem dúvida é um excelente começo para qualquer entusiasta de Arduino. 
Esse meu livro é a 1ª edição, escrita em 2009 depois dele foi lançada a 2ª edição em 2011 e no momento a 3ª edição foi lançada também pelo Massimo Banzi escrita junto com Michael Shiloh e lançada ano passado (2015).
Esse livro é o essencial para ajudar no inicio do Arduino, fala sobre as placas, interface de programação, a própria programação em si do Arduino (no final como referência rápida) e sem dúvida a "cereja do bolo" fica com  a leitura de valores de resistores e leitura de diagramas de projetos que ajudam a identificar componentes em um esquemático.
Esses dois últimos itens são muito necessários para os que estão iniciando no mundo do Arduino e eletrônica e não possuem muita familiarização com tais termos e símbolos.
Por hoje é isso pessoal, um abraço e até a próxima.