indicação de livro número 10

E chegamos ao décimo livro da série bibliografia sugerida, esse livro é o ideal para quem deseja iniciar no Raspberry Pi, alias, estou devendo postagens usando ele, assim que der publico alguns materiais sobre o Rasp, até lá, fique com as postagens já feitas sobre ele.
O livro é o "Programming the Raspberry Pi Getting Started with Python", sim, mais um livro que li em inglês, pois não tinha a versão em português ainda. Foi escrito pelo Simon Monk, que já apareceu outras duas vezes aqui, na indicação número 4 e na indicação número 5, respectivamente.
Se você acha que esse é mais um livro básico de sobre o Rasp está enganado, pois apesar de ter o capítulo inicial sobre o Hardware, o restante todo dele é voltado no uso do Linux e a programação em Python no ambiente Linux.
No capítulo 3 temos o básico do Python, as IDEs para o desenvolvimento, variaveis, laços condicionais e assim vai avançando até chegar ao capítulo 8 com o desenvolvimento de jogos e o interfaceamento com hardware, incluindo o Arduino, no capitulo 9.
No final do livro temos ainda um índice remissivo com vários termos abordados no decorrer dos projetos, que facilita ainda mais para localizar itens específicos.
Ou seja, temos aqui uma excelente fonte de referência para aprender a programar Python no Pi, depois você pode partir para uma bibliografia mais avançada sobre Python já tendo essa ótima base adquirida com este livro.
Por hoje é isso pessoal, um abraço e até a próxima.

0 comentários: